Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Audiência pública vai discutir a oferta do curso de Jornalismo na Unemat
Comunidade acadêmica e população participam da solenidade no campus de Alto Araguaia
Audiência pública vai discutir a oferta do curso de Jornalismo na Unemat
15/03/2005 18:34:09
por Coordenadoria de Comunicação Social

A população do município de Alto Araguaia, 418 km de Cuiabá, vai discutir hoje à noite, às 20h, no anfiteatro do campus universitário de Alto Araguaia, o projeto de implantação do primeiro curso de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - no interior do estado oferecido por uma universidade pública.

Autoridades políticas, membros da comunidade acadêmica, profissionais e população terão a oportunidade de conhecer o projeto do curso elaborado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que será apresentado pelo diretor do Instituto de Linguagem (IL), Isaac Newton, juntamente com o coordenador do campus, Milton Chicalé.

De acordo com Newton, o curso seria ofertado já no próximo vestibular, após aprovação do projeto pela administração superior da Universidade. Estamos otimistas em relação a aprovação do projeto. A implantação do curso no campus de Alto Araguaia beneficia o município e atende uma demanada da região que busca qualificação profissional, comenta.

Ainda esta semana o projeto será protocolado junto às instâncias responsáveis da Universidade. Sua aprovação permitiria oferta no próximo vestibular de uma turma inicial de 30 estudantes. Um corpo docente na área de Linguagem e a existência de dois laboratórios de informática são fatores que contribuem na avaliação do projeto.

No campus de Alto Araguaia os cursos de Computação (matutino) e Letras (noturno)que formou sua 19ª turma este mês.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada